Sete passos para ter uma pele iluminada!


Inverno não precisa ser sinônimo de pele opaca e ressecada. Além de bons hidratantes, essenciais nesta época do ano, as técnicas de iluminação podem fazer milagres para levantar o visual. Highlight, strobing ou chroming: os nomes parecem difíceis para você? Perguntamos aos maquiador Renato Mardonis, do Salão Vicentemarco, sete truques simples para adotar (e acertar) na técnica de iluminação. Confira e experimente:

1. Esfolie

Mantenha o hábito de fazer pelo menos uma esfoliação por semana. Usando um produto suave ou até mesmo um pano macio, você remove a pele morta que se mistura a transpiração e obstrui os poros. Uma boa esfoliação vai deixar a superfície da pele mais lisa e nivelada para receber a base.
2. Hidrate sempre

A hidratação é um dos passos mais importantes da maquiagem. Mesmo quem tem pele oleosa não pode dispensar a etapa. Se você pula este passo, sua pele procura água na base e em outros produtos. O resultado é uma maquiagem sem duração e opaca. E não se esqueça do fator de proteção solar, mesmo que o sol dê as caras.

3. Não dispense o primer

Muitas mulheres subestimam o poder de um primer, mas ele é capaz de fazer milagres. Se você tem a pele oleosa, ele irá fechar os poros; se sua pele for madura, ele preenche alguns sulcos e prepara a pele para receber a base. Se você quer uma pele iluminada, quanto mais investir no pré-make, mais natural e linda ela vai ficar. Use as versões com propriedades hidratantes e umectantes.


4. Invista na base

O inverno é a estação propicia para deixar o pó compacto de lado e aproveitar as tecnologias das bases. Opte por aquelas que possuem água em sua composição, que deixam um aspecto mais leve, mas com cobertura média. Existe uma grande oferta no mercado. As minhas preferidas são as que possuem ingredientes hidratantes e efeito fresh.

5. Abuse de água

Água termal é ótima para dar um frescor na pele. Borrife um pouco diretamente sobre o pincel e aplique a base como de costume. Assim, é possível construir a maquiagem de uma forma leve, onde a pele respire e brilhe naturalmente.

6. Não tire o brilho natural

Se você é daquelas que não consegue ficar sem pó compacto, tente usar as versões que não deixam a pele tão matificada. A maioria dos pós minerais tem a função de selar a pele sem tirar o brilho natural. Mas minha dica é: aproveite que no inverno não transpiramos muito e faça o desafio de ficar sem pó por um tempo. Você vai ver que nem sempre ele é necessário.

7. Se precisar, dê um tom

Um pouco de bronzer cremoso é melhor forma de dar uma corzinha ao rosto. Mas lembre-se de que pele iluminada não é a mesma coisa que pele cintilante, então, escolha um bronzer que não seja muito brilhoso e que tenha um tom que se aproxime do seu. Aplique nas têmporas, pontinha do queixo, o ‘c’ que fica entre o finalzinho da sobrancelha e vai até o alto das maçãs, pálpebra fixa abaixo da sobrancelha e canto interno da pálpebra.
Texto e fotos retirados do site da vogue Brasil. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s