Sem paredes, apartamento ganha divisões leves e estilosas

Barcelona por si só é um convite à descontração, a celebrar o sol e as cores da Espanha. Neste apartamento projetado pelos arquitetos espanhois Joan Ramon Pascuets e Monica Mosset, do escritório Narch, no bairro de Eixample, viver tudo se torna ainda mais curioso. O imóvel datado de 1925 teve as divisões demolidas para se transformar em um lar moderno e confortável para um casal jovem com um filho.
Eles não precisavam de muito espaço e sabiam que a planta longa e estreita, cheia de dentes, dificultaria o projeto. Dois quartos, uma sala de estar ampla para receber os familiares e cozinha bastariam para viverem.

Mas após eliminarem as divisões de concreto, os 64 m² renderam – tanto que foi possível incluir uma biblioteca ampla e a sala de jantar. “Pensamos na possibilidade de repaginá-lo sem paredes e as ideias vieram”, contam.
Reutilizando os mosaicos de ladrilho hidráulico originais da construção, as salas de estar e jantar receberam tapetes que demarcam bem suas posições. A circulação foi facilitada pela disposição de móveis próxima das paredes, como na cozinha, que fica em um corredor.

Fotos e texto Casa vogue.

Leave a comment